[firebase-br] Indices compostos..

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Mar 11 07:44:17 -03 2005

Bom dia..

Estou com uma dúvida ref. a indices compostos no FB, pois tenho visto que as opiniões divergem, uns dizem que não há problema, já outros dizem para evitar ao máximo.

Gostaria que os amigos opinassem tendo como exemplo uma tabela de comissões onde entre outros campos temos:
NumeroVenda  (PK)
Numeroitem     (PK)
CodigoVendedor
DataMovto
CodigoProduto
ValordaVenda
ValorComissao

Neste exemplo a PK já vai ser composta, pois a comissão esta no produto, e para consultas teria um outro indice secundário que seria o codigo do vendedor + a data do movto.
Como vcs podem notar estou meio perdido quanto a utilização de indices compostos, afinal de contas esta técnica é segura?

Fausto