[firebase-br] Firebird com Lazarus

Silfar Silfar em amar.art.br
Sex Mar 11 07:29:09 -03 2005

Pessoal, continuar no delphi não dá, eu quero migrar para o linux, e lá
não tem delphi tem kylix, que não é a mesma coisa pois o delphi funciona
e o kylix, bem deixa pra lá.

A questão é que eu não vi no lazarus nenhum componente de conexão e
nenhum dataset, creio que precisa ser feito na mão, mas não tenho
conhecimento pra isso,  afinal o delphi mastica tudo pra gente e quando
precisamos de  algo mais sólido nos engasgamos.

Se alguém tiver uma sugestão de outra  linguagem  pode me mandar. Mesmo
que tenha que aprende-la.

Valeu.