[firebase-br] Sobre senha do SYSDBA

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Mar 10 21:47:09 -03 2005

Pelo que entendí, não está existindo uma preocupação de se proteger de
intrusos que possam acessar, sem ter este direito, os dados de nossos
clientes. E sim, a preocupação se proteger do próprio cliente! Não é a
posição do colega Inté, ao expor o seu pensamento abaixo,  com o qual,
aliás,  eu concordo.
[]'s
Otto
----- Original Message -----
From: "Edvaldo (bol)" <evgomes em bol.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 10, 2005 3:31 PM
Subject: Re: [firebase-br] Sobre senha do SYSDBA

A respeito deste assunto, acho que você está enganado como funcionam as
coisas.

Quando você instala uma base no cliente, já perdeu totalmente o direito
sobre ela,
quem detém a senha do banco é ele, talvez você tenha criado as tabelas,
indices, constraints,
mas o cliente foi quem cadastrou os dados, e isto que é o tesouro do seu
cliente, as informações
de contas a pagar, receber, pedidos, maiores compradores e etc.
Você passa a não ter acesso algum sobre estas informações a não ser que ele
queira.

Isto que eu estou dizendo é a experiência que tenho com clientes que
trabalham com base de 40.000.000 a 100.000.000
de registros, isso mesmo milhões, não me enganei na cifra, e a mesma lei
vale para um cliente que tenha uma base de 1 mgbyte.

Inté.