[firebase-br] Somar Resultados

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qui Mar 10 13:17:12 -03 2005

Puts, vc tem razão... Me passou despercebido a diferença (um puxa de uma
tabela e outro de outra).

Eu até ia colocar no rdb$database, mas vi os where "parecidos" hehehe...

Desculpa ae Bruno....

Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
MSN: thiago em enterplug.com.br

----- Original Message -----
From: "Eduardo Jedliczka" <eduardo em gerasoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 10, 2005 1:11 PM
Subject: Re: [firebase-br] Somar Resultados

Este select está errado... onde você buscou as informações de fatura_itens
???

Para problemas assim a Melhor alternativa seria:

Select
(select sum(itens.quantidade * itens.preco)
   from itens
   where itens.pedido = 514 And itens.fornecedor = 16) as somaval,
(select sum(fatura_itens.quantidade2 * fatura_itens.preco2)
   from fatura_itens
  where fatura_itens.pedido = 514 And fatura_itens.fornecedor = 16) as
somaval2
>From RDB$DataBase

Assim retorna em dois campos e não há o problema do Null... (um valor
qualquer somado a null é null)

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática