[firebase-br] Sobre senha do SYSDBA

Alexandre simpsom_boy em yahoo.com.br
Qui Mar 10 10:36:11 -03 2005

Realmente eu acho que o que deveria acontece é o seguinte:

Cada empresa que utiliza o firebird como servidor de banco de dados e
vende/aluga/loca seus sistemas para as empresas interessadas deverão
deixar com o responsável pela informática(CPD) do cliente a senha do
usuário SYSDBA, uma vez que os dados contidos no banco de dados são de
propriedade do cliente, sendo assim, quando alguém precisar instalar
algum sistema não precisaria penar atras da senha do DBA. e o pior tem
algumas empresas nas quais os responsáveis são tão quadrados que quando
você liga para o dito cujo pedindo a senha do DBA do banco de dados ele
se nega a passar. eu pessoalmente acho isso um absurdo!. mas ai vem
aquela questão.
E o codigo fonte das minhas Views, StoredProcedures e Triggers?
simples, no site da firebase tem artigos de como fazer para remover o
codigo fonte desses objetos do banco de dados.

Sem mais,
Alexandre da Silva - Analista de Sistemas
Microsolution - Gestão de Inteligência e Tecnologia
"Alexandre" <simpsom_boy em yahoo.com.br>
escreveu na mensagem news:d0nki4$l52$1 em sea.gmane.org...