[firebase-br] Continuando, Conexão Remota x Perfomance !

marlon david de souza marlon em sysmo.com.br
Qui Mar 10 07:22:52 -03 2005

Bom dia,

  Nós nos deparamos com a mesma situação. Uma solução era começar a usar o
PostgreSQL, que se sai muito bem em acesso com banda estreita. No entanto,
como teríamos de alterar muito o sistema, procuramos outra alternativa.
  A solução foi usar emulação de terminal. Como nosso sistema foi todo
desenvolvido usando a CLX, tinhamos o aplicativo pronto para rodar no
ambiente Linux. Neste caso o cliente teve apenas de adquirir um gerenciador
de terminais remotos para Linux (em redes para baixa latência) a um custo
muito reduzido (no caso deles, cerca de R$ 17,00 por estação). Obs: Esse
software não tem limite de usuários que podem se conectar.

  Mas, caso o sistema tenha sido desenhado para rodar somente na plataforma
Windows, uma alternativa seria usar um Servidor de Terminais Remoto para
redes com banda estreita como o Tarantella, o Citrix Meta Frame, WTS, etc. No
entanto essas soluçoes são bem mais caras.

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento
Sysmo Informática Ltda