Re: [firebase-br] Tabela não localizada

Fortes Marcelo marcelosoftware em yahoo.com.br
Qua Mar 9 19:36:45 -03 2005

Cara é possível que isto esteja acontecendo por que estas ferramentas e componentes são baseadas no IBX, que está optimizado só para InterBase tente fazer o seguinte use o IBExpert, tomando cuidado na hora de registrar o BD como Firebird 1.5 e veja se o erro continua. A tendência é Firebird e InterBase ficarem incompatíveis.

fuzari em task.com.br wrote:Prezados

Criei um pequeno BD no Firebird 1.5.
Utizando as ferramentas IBConsole ou IBEasy, eu consigo abrir a tabela e
editar os dados. Porém, tanto em uma, quanto em outra ferramenta, não
consigo executar uma simples SQL "select * from cargo". Me é enviado uma
mensagem que a tabela não existe. Aliás, nenhuma das tabelas eu consigo
processar com um script. Dropei as tabelas e as recriei e nada adiantou.

Teste via Delphi com as pelas Interbase e DBExpress, mas, também de nada
adiantou. As tabelas estão lá. As visualizo, edito, porém, não consigo
aplicar um SQL.

Alguém já passou por isso?

sds

Fuzari.