[firebase-br] Erro no Firebird

Alexandre simpsom_boy em yahoo.com.br
Qua Mar 9 17:12:43 -03 2005

isso acontesse exatamente porque a view é guardada compilada no banco de
dados, portanto ela esperava um varchar com 30 caracteres...

Alexandre da Silva - Analista de Sistemas
Microsolution - Gestão de Inteligência e Tecnologia
"Bruno Solucao"
<bruno em solucaoinf.srv.br> escreveu na
mensagem news:001f01c524e0$d9b577f0$1400a8c0 em bruno...
Pessoal, hoje aconteceu um problema que fiquei algum tempo para tentar
descobrir e não sei se chega a ser um bug do firebird

Estou utilizando a Versão 1.5.1 em Servidor Windows 2000.

O que aconteceu. Tenho uma Tabela onde tinha um campo varchar(50) e
aumentei este campo para varchar(80).

Meu sistema continuou rodando normal sem problemas, mas em um
determinada parte do sistema eu utilizava uma view com base nesta tabela
e depois que mudei este campo esta view nunca retornava os registros, e
em outros momentos me retornava aquele erro de aritimetic overflow...

Solução: Recompilar a View... então para quem tiver que alterar algum
tipo de campo onde o utiliza em um view, sempre tomar este cuidado de
também recompilar a view...