[firebase-br] Erro no Firebird

Bruno Solucao bruno em solucaoinf.srv.br
Qua Mar 9 16:47:37 -03 2005

Pessoal, hoje aconteceu um problema que fiquei algum tempo para tentar descobrir e não sei se chega a ser um bug do firebird

Estou utilizando a Versão 1.5.1 em Servidor Windows 2000.

O que aconteceu. Tenho uma Tabela onde tinha um campo varchar(50) e aumentei este campo para varchar(80).

Meu sistema continuou rodando normal sem problemas, mas em um determinada parte do sistema eu utilizava uma view com base nesta tabela e depois que mudei este campo esta view nunca retornava os registros, e em outros momentos me retornava aquele erro de aritimetic overflow...

Solução: Recompilar a View... então para quem tiver que alterar algum tipo de campo onde o utiliza em um view, sempre tomar este cuidado de também recompilar a view...