[firebase-br] ADENDO : Off-Topic - Imagem em banco de dados

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Qua Mar 9 13:34:59 -03 2005

Sobre o ponto 3 - O componente so serve para o delphi  3,5,6, tentei
recompilar, mesmo com os fontes, mas não compila.

>Meus amigos,

>Tenho que implementar a gravacao da imagem do aluno no banco de dados
Firebird 1.0x atraves da imagem fornecida por uma webcam.

>Como é a primeira vez que faço isso, tenho as seguintes dúvidas :

>1 - Armazenar em pastas ou no banco do servidor ( nao dedicado ) ?
>2 - No caso do banco usar um banco separado, uma segunda conexão, apenas
quando se deseje ver o rosto do aluno(a) facilitaria o backup ?
>3 - ( off ) Uso Delphi 7 e procurei na Net mas so vi um componente FREE
para
captura de imagem alguem sabe de outros ou rotina para isso ? Terei que usar
activeX ? Consigo gravar em um formato de foto 3x4 ?