RES: [firebase-br] IBDataSet com campo do tipo Aggregate

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Qua Mar 9 10:10:37 -03 2005

Campos aggregate só podem ser usados com ClientDataSets.
[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de Adriano Natal
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] IBDataSet com campo do tipo Aggregate

Olá todos...

Explicando...
Preciso fazer uma totalização de colunas em um DBGrid, pra isso crio no meu IBDataSet um campo do tipo Aggregate (fkAggregate), defino a expressao para ele (SUM) e ativo, mas na hora de rodar ele nao soma, nao retorna valor nenhum. Já testei com ClientDataSet, mas nao é viável usá-lo pois terei q modificar muita coisa no meu programa.

A dúvida é a seguinte:
Os campos do tipo Aggregate nao funcionam com IBDataSet??
Como posso fazer tal totalização das colunas sem ter q usar IBDataSet.Next para ir pro próximo registro (fazendo com q o cursor nao ande todo meu dataset a cada vez q calcular)?

Obrigado

Adriano

Conheça o novo iBest Acelerado e aumente a velocidade da sua navegação em até 5 vezes. O primeiro mês é gratuito. Basta acessar o endereço http://www.ibest.com.br/acelerado para se cadastrar.