ENC: [firebase-br] Terminal Service com Firebird

Flavio Yamil yamil3 em brturbo.com.br
Ter Mar 8 15:30:45 -03 2005

Para rodar o seu sistema no servidor, a string de conexão vai ser sempre a
mesma, ou seja, essa que funcionou:
192.168.1.2:c:\nacional\dados\nacional.fdb

Não se esqueça de que quando vc acessa o programa via WTS, é como se você
estivesse na frente da máquina, portanto a string de conexão não muda.

O que muda, sim, é o ip para conectar ao seu WTS. Nesse caso você precisa
que o windows que roda o serviço esteja com um IP válido na Internet, ou
então, se você tem firewall, direcione a porta 3389 para o IP interno deste
servidor.

Espero ter ajudado.

Flavio Yamil

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de emerson carrard
Enviada em: terça-feira, 8 de março de 2005 10:48
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Terminal Service com Firebird

192.168.1.2:c:\nacional\dados\nacional.fdb

ok funcionou mas e se eu precisa fazer este acesso fora de minha rede
preciso usa o ip certo?

ou tem outra coisa que pode ser feita

RAMJ SISTEMAS & CONSULTORIA <jubrovolski em yahoo.com.br> wrote:
Qual a string de conex?o que voc? usou? No meu caso, tamb?m n?o
acessava, mas bastou colocar : \\localhost na frente da string.

Reuber

emerson carrard escreveu:

>Ola lista, possuo em minha estrutura de rede um servidor 2000 server, e
gostaria de fazer uso do terminal services para acessar meu sistema feito em
delphi com bd firebird. At? o presente momento consigo abrir uma sess?o no
servidor pela minha estcao 98 atraves do RAS (cliente terminal), consigo
acessar alguns programas como word entre outros, mas ao acessar o meu
sistema ocorre o seguinte erro ao tentar abrir o banco de dados: