RES: [firebase-br] Modelagem de Dados.

MARTA CARDOZO m2c2o em hotmail.com
Ter Mar 8 08:34:14 -03 2005

Eu utilizo a ferramenta ERwin 4.0  eh uma ferramenta robusta que lhe dá
condições de modelar, documentar e manter o projeto e o banco de forma bem
legal no começo pode-se achar um pouco chata pois às vezes dá um monte de
erro mais se você conhece sql e o banco da pra verificar o scrip de criação
antes e evitar alguns problemas, com ela da pra criar o banco e fazer
engenharia reversa de um banco qualquer pois,  se conecta com varios tipos
de banco usando conexão odbc. Dê uma olhada e verifique existe uma versão
demo que pode ser baixada no fabricante Computer Associates, e no site da
Sql magazine tem uma pequena materia sobre ferramentas case há uma descrição
de algumas entre elas do erwin, existe também o livro erwin 4.0 modelagem de
dados da ed. erica do sr. Adilson da Silva Lima que ajuda bastante.