RES: [firebase-br] Figura no banco

Rubem Rocha rrocha em fpf.br
Seg Mar 7 16:03:31 -03 2005

A lista fbvb, existente no yahoo, trata o uso do FireBird com Visual Basic. Sugiro que vc poste sua dúvida nesta lista.
[]s

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em nome de ricardo em vsiinformatica.com.br
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] Figura no banco

Pessoal, vi artigos sobre como carregar figuras de campo Blob para o Delphi, mas tem alguém aí que já fez isso no vb ???

Eu estava gravando o path da figura apenas, mas agora preciso salvar o arquivo direto.

O meu agravante neste caso é o seguinte:
Eu tenho uma dll só com as ações de banco e outra com os forms e regras de negócio. Para enviar os dados para a dll de banco eu crio um recordset desconectado, preencho ele, transformo em XML e então o passo por parâmetro. Quando o xml chega na dll de banco, eu o transformo em um recordset novamente e então gravo tudo como tem que ser. Neste caso, a transformação irá gerar algum problema ??? Como eu deveria colocar esta figura no recordset para passá-la para a dll de banco ???

Agradeço se alguém puder ajudar

[]'s

Ricardo Rocha
www.mundodemerlin.pro.br