[firebase-br] arquivo externo

Flavio Vieira de Macedo flavio em virtualmemory.com.br
Seg Mar 7 09:00:44 -03 2005

Obrigado.

Flavio Vieira de Macedo :.

-------Original Message-------

From: Eduardo Jedliczka
Date: 03/07/05 08:35:30
To: FireBase
Subject: Re: [firebase-br] arquivo externo

Flávio, se você utiliza o FB 1.5, saiba que é necessário liberar
(firebird.conf) o acesso à este tipo de arquivo.

Algumas pessoas descobriram formas de "invadir" um servidor pelo FB desta
forma (enviando uma DLL como arquivo externo, registrando-a no banco, e
acessando suas UDFs para ler,gravar e apagar arquivos do servidor), então o
padrão atual passou a ser "proibido", mas dá para liberar na boa...

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática
Apucarana - Pr