[firebase-br] IBO - ALIAS

Valmir Cardoso valmircardoso em itj.viacabocom.com.br
Dom Mar 6 01:04:36 -03 2005

Ok BlankAngel,

O problema é como fazer quando o cliente quer instalar a base de dados numa
pasta diferente da path daquele que você compilou.

Valmir

----- Original Message -----
From: "RedDevil" <reddevil em reddevil.eti.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, March 05, 2005 7:25 PM
Subject: Re: [firebase-br] IBO - ALIAS

ola Valmir.
tudo bem contigo?
sincerely, espero que sim.

eu ja tinha visto a propriedade AliasName no componente IB_Connection mas
nunca tinha usado ela, pois geralmente eu costumo informar o caminho e o
nome do banco na propriedade DatabaseName do IB_Connection...
por exemplo: C:\DataBase Home\DragonEgg.FdB

ao ver esta tua pergunta eu criei um Alias na BDE apontando para um banco do
Firebird e constatei que esse Alias eh listado na propriedade AliasName do
IB_Connection, a gente pode ate tornar a sua propriedade Connected como
True, mas quando formos informar a propriedade DatabaseName de, por exemplo,
uma IB_Query, nao aparece nada...

somente aparece se a gente entrar em Params do IB_Connection e colocar:
PATH=CaminhoDoBanco\NomeDoBanco.FDB
quando entao o caminho e o nome do banco passam a aparecer nas propriedades
Path e DatabaseName do componente IB_Connection...

ou seja, eu acho mais pratico simplesmente informar diretamente o caminho e
o nome do banco na propriedade DatabaseName do componente IB_Connection...

[]s
força sempre.
ate +++

Luiz "RedDevil" Stefanski