[firebase-br] Fw: Por favor alguns indicativos.

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Sex Mar 4 09:54:57 -03 2005

Prezados Companheiros de Lista :

Desenvolvi alguns sistemas com o Firebird 1.0x com Delphi 7 IBX e ClientDataSet e o FB sempre foi ótimo, não me deixando na mão em momento algum.

Agora tenho dois sistemas para cair em cima e fiquei pensando no Firebird 1.52 e ai veio as questões :

1 - Ele ainda é 100% compativel com a paleta IBX ?
2 - Tentei usar o IBOConsole e IBConsole e não obtive sucesso. O IB Expert Personal funciona na 1.5 ?
3 - No site vi diversas versoes para linux, as de 64 bits sao para kernel 2.6 e as 32 bits para kernell 2.4 ?
4 - Realmente a performance dele é 50% superior a versão 1.0x ou não ? Vi o release notes e parece haver muitas novidades, mas não vi um comparativo entre as versões.
5 - Tenho que desinstalar totalmente nas maquinas clientes o FB 1.0x antes de instalar o client FB 1.52 ? Vi materias falando sobre a possibilidade de instalar as duas versoes em windows mas em linux isso é possivel ?

São muitas perguntas desculpem a extensão

[]s.
Antonio Carlos