[firebase-br] Trocar do Tipo do Domínio

Henrique Sinapse suporte em sinapseinformatica.com.br
Qui Mar 3 19:44:54 -03 2005

Senhores,

Não estou conseguindo trocar o tipo de um domínio e está dando a seguinte mensagem:

This operation is not defined for system tables.
unsuccessful metadata update.
MODIFY RDB$FIELDS failed.
action cancelled by trigger (1) to preserve data integrity.
Cannot update index segment used by an Integrity Constraint.

Pelo que eu entendi, a mensagem diz que não posso realizar essa trocar porque existem campos associados a esse domínio. Pois bem, eu criei um domínios e associei à esses campos justamente para que numa hora como essa eu não tenha que alterar os tipos dos campos nas demais tabelas, me parece que estou equivocado. Eu havia entendido que umas das vantagens de usar domínio é ter facilidade de trocar o tipo no domínio e as alterações fossem feitas em todos os campos associados à ele.

Gostaria que alguém pudesse me dar uma ajuda quanto à essa questão.

Obrigado,

CARLOS HENRIQUE MEIRELES
SINAPSE INFORMATICA