[firebase-br] ... um problema simples... para quem sabe !

Otto ottofuch em terra.com.br
Qui Mar 3 17:23:31 -03 2005

Estamos aqui para beber (Firebird), ou para conversar (Borland)?
{:-)
Otto
----- Original Message -----
From: "Mauricio Torres Fernandes" <mtfernandes em pop.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, March 03, 2005 4:57 PM
Subject: RES: [firebase-br] ... um problema simples... para quem sabe !

Permita-me emitir minha opinião sobre o assunto...
Concordo plenamente quanto ao que você diz quanto a CLX (enorme barca
furada...).
Quanto a VCL.NET, o intuito dela é exatamente facilitar a migração de
aplicações feitas em versões anteriores. Digo "facilitar", pois de qualquer
maneira a migração pode ser dolorosa.
Quanto aos caminhos a seguir daqui em diante, creio que Windows Forms e
N-Camadas (onde N podem ser 2, client-server, sem problemas) é o caminho
natural, já que manchem compatibilidade (conceitual) com as outras
linguagens .Net. Me parece que o ECO II será muito interessante apenas se a
Borland conseguir vender essa idéia para outros desenvolvedores fora da
comunidade Delphi. Mas isso é uma opinião superficial, pois não conheço o
ECO II muito bem...
Quanto ao controle da aplicação, basta que estudemos a fundo como essas
tecnologias funcionam, para que possamos alterar algo se necessário.

Mauricio.