[firebase-br] ... um problema simples... para quem sabe !

Pha-Lista lista em pha.com.br
Qui Mar 3 07:04:42 -03 2005

Eu nunca apostei na CLX, sempre achei que a arquitetura do mesmo estava equivocada, colocaram uma camada a mais nas aplicacoes windows, em vez de fazer uma VCL para o Linux fizeram o CLX do Linux para Windowns.

Quando o erro e no esqueleto nao tem jeito, tem que jogar fora e comecar de novo, e assim com os nossos sistemas, podemos errar mais nunca no esquele.

Acho o mesmo da VCL.NET, poder ser boa mais apenas para migracao, novos projeto so com Windows Form ou ASP.NET.

Tenho uma duvida, que caminho seguir para novos projetos, dizem que o estilo client-serve vai acabar um dia, qual o caminho a ser seguido?

- Windows Form e multi-camadas

- Orientação a objetos (ECO II)

Falam que este é o futuro, mais nao sei, acho meio complicado, e tenho a impressao que o desenvolvedor nao fica no controle da aplicacao, parece aqueles geradores de programas, onde tudo e feito nos bastidores e quando precisamos de algo diferente, ai o bixo pega.

Pretendo estudar melhor esta tecnologia, se realmente diminir o tempo de desenvolvimento, ai vale a pena.

- ASP.NET

PHA
Nova Odessa / SP - Brazil