[firebase-br] Questões de Case Sensitive e performance em banco de dados (Opiniões)

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Qua Mar 2 01:12:30 -03 2005

Caros amigos,

Estava eu discutindo com um amigo meu sobre bancos de dados em geral. Em
certo momento da conversa ele me disse que " é aconselhavel grava as strings
todas maiusculas no banco para aumentar a performance" ele disse isso
alegando que caso você grave uma string "Dessa Forma", o banco vai demorar
mais para compará-la do que se fosse "DESSA FORMA". Daí agente viajou mais
ainda em "Como que o banco armazena strings" é numérico, é hexa, é
binário..... Enfim.
Eu disse pra ele que deve ser umas dessas representações, o que anularia a
possibilidade da possível degradação de performance.

Eu pergunto então para vocês:

1- Seu eu posso gravar no banco Informações "Dessa Forma" e ter certeza que
depois eu não vou usar um Upper num sql, eu perco performance?
2- É melhor CAIXA ALTA, caixa baixa ou Caixa Mista - em questão de
performance - para o banco?
3- De que forma as Strings são armazenadas no bancos? Puramente como string,
seu código asc, um código hexa, um código binario...
4- E para outros bancos (Interbase, Oracle, SQLServer, DB@)?

Obrigado e espero resposta dos amigos

Thiago