[firebase-br] ... um problema simples... para quem sabe !

Adelson R. Longo adelsonlongo em gmail.com
Qua Mar 2 10:50:37 -03 2005

           Olá PessoALL,

            Tenho um problema que, talvez, nem fosse bem nessa lista a
ser lançado, mas, como me simpatizei muito com este "pessoal aplicado" e
que conhece muito de Delphi, então, faço a pergunta:

             Quando uso os componentes dbExpress (SQLConnection +
SQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet) para manutenção de uma
tabela eu atribuo ao componente/propriedade:

        SQLDataSet.CommandText uma string SQL ( select campo1, campo2,
campo3 from tabela where campo1 =  Valor )

 ... a dúvida,     Quando faço isso em tempo de programação funciona
tudo bem ( Insert, Update, Delete... ) mas, quando faço isso ( alterar a
string SQL) em tempo de execução e tento alterar os dados da tabela
ocorre erro no ClientDataSet.ApplyUpdates(0).....  "DBX Error: No
Mapping for Error Code Found"  ? ? ? ?

          Alguém poderia me explicar o que estou fazendo de errado ? ! ?
! ? ! ?

Grato,

Adelson.