RES: [firebase-br] Atualizar base sem perder dados

Adilson B. Cápua Jr. juniorcapua em yahoo.com.br
Ter Mar 1 02:02:06 -03 2005

Caro Marciano,

	Você pode utilizar um software que compare o metadados e fazer a
atualização
tranquilo. Um que eu recomendo é o DATABASE COMPARE do Boris Laboda
(www.clevercomponents.com).
Porém, o que nosso amigo Rodrigo Gonçalvez disse na mensagem anterior é bem
válido: SEMPRE FAÇA UM
BACKUP ANTES DE REALIZAR TAL TAREFA. Estou utilizando ele a algum tempo e
está funcionando
certo! Só tive um problema certa vez que ele marcou um campo como NOT NULL
(e na minha original
era mesmo). Fiz um backup e quando fui restaurar a base ocasionou um erro!
Tirei o NOT NULL e
funcionou certo!!! Tirando esse "pequeno" problema, sempre que precisei
dele, funcionou certo!

Forte Abraço e Boa Sorte!

[]'s

Adilson Bragança Cápua Jr.