[firebase-br] Comando length no firebird

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qui Jun 30 16:51:37 -03 2005

Olá Denivaldo

> Tenho um campo na minha tabela chamado CPF, porém o programador não colocou regra para impedir a entrada de CPF´s inválidos, então alguns usuários entraram com dados incorretos ex: "0000", "12345678", "00000000".
> Qual o comando SQL para selecionar os CPF´s com tamanho menor que 11.

Você pode registrar as UDFs que vêem com o FB e utilizar a função STRLEN

No seu caso específico você poderia também usar um
WHERE SUBSTRING(CPF FROM 11 FOR 1) < '0'
que também funciona.

[]s Eduardo