[firebase-br] Fwd: Controle de Acesso ao FB

Rodolpho da Silva Nascimento rnascimento em cmsolucoes.com.br
Qui Jun 30 14:43:34 -03 2005

Faz uma SP para ver quantos usuários estão conectados no momento, e
dependendo da resposta, vc habilita ou não o acesso.

Não achei ainda algo para resolver o problema, será que alguem tem alguma
solução:
---
 Salve!
 Quero implantar no meu projeto um esquema de limite de usuários, por
exemplo, se a empresa comprou 3 licensas, então somente 3 máquinas poderão
acessar a base de dados no servidor FB.
 Pensei em fazer isso usando programação pelo delphi mesmo, inserindo na
tabela de usuários quando o aplicativo se conecta e removendo quando é
desfeito a conexão.
 Mas o problema pode acontecer caso o windows trave ou aconteça uma queda de
energia, dai não terei como excluir o registro na tabela.
 Tem como criar um controle direto no banco, que ele limite o número de
conexões?
 Abraços,
 --
ENIO RODRIGO MARCONCINI