[firebase-br] Problema com o LIKE

cicero_cunha em ig.com.br cicero_cunha em ig.com.br
Qui Jun 30 10:58:32 -03 2005

Basta vc definir o parametro de entrada com VARCHAR(15) se vc aceitar 13 no
campo caso contrario coloque para no campo digitar apenas 12 ai com os dois
% vai para 14 que é o tamanho do parametro de entrada...

"Felipe Giotto" <felipe em metasoftware.com.br>
escreveu na mensagem news:014b01c57d6c$e737c920$1101a8c0 em felipe...
Olá pessoal da lista.

Estou com um probleminha aqui na minha aplicação...

Estou rodando uma consulta equivalente à seguinte:

SELECT * FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE '%JOAO DA SILVA%'

Sendo que, por exemplo, o campo NOME seja do tipo CHAR(14), o nome "João da
Silva" não excede seu limite, mas os símbolos '%' fazem com que o LIKE fique
com tamanho 15, excedendo o tamanho do campo. Se eu rodo essa consulta no
SQL Explorer, por exemplo, tudo funciona corretamente. Porém, dentro do
Delphi, eu uso o LIKE como um parâmetro, por exemplo:

SELECT * FROM CLIENTES WHERE NOME LIKE :N

e gravo um parâmetro dessa forma:

Query.ParamByName('NOME').AsString:='%JOAO DA SILVA%';

Quando abro a query, recebo o erro: "SQL Server Error: arithmetic exception,
numeric overflow, or string truncation"...

Estou usando D7 com FB1.5.2, alguém sabe o que pode estar acontecendo?
Qualquer ajuda, agradeço!!!

Um abraço,

Felipe ;-)