[firebase-br] Pesquisa Lenta

eduardo eduardo em icontroller.com.br
Qua Jun 29 19:26:54 -03 2005

Olá Cezar Wagenheimer

> Porque uma pesquisa dessas, mesmo utilizando indices, é muito, mas muito
> lenta? alguma sugestão?
>
> Select * from Cliente where ((CLIENTE.CAD_CORREIO='S') AND EXISTS (SELECT
> RACA_COD FROM RACAS_CRIADOR WHERE RACAS_CRIADOR.CAD_COD =
> CLIENTE.CAD_COD AND Raca_Cod In ('11568','11572','11642','534')))

Se você postar o PLAN desta consulta ajuda a analisar. O fato de ter
índices não significa que eles estejam sendo utilizados na consulta de
forma eficiente.
Tirando a questão dos índices, a quantidade de linhas retornadas pode
estar influindo na peformance.
Não vejo muito o pessoal falar sobre este programa, mas eu uso muito o
Interbase PLANalyzer para estudar estas situações. Sei que o IBExpert
fulll também é bom para isso.

[]s Eduardo