RES: [firebase-br] (sem assunto)

Alessandro Fernandes alessandro em stargateway.com.br
Qua Jun 29 14:01:28 -03 2005

Mude o requered do campo para falso.

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Felipe Giotto
Enviada em: quarta-feira, 29 de junho de 2005 08:09
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: [firebase-br] (sem assunto)

Olá.

Estou passando por um problema durante a migração do BDE para o dbExpress...

Possuo uma tabela com diversos campos, entre ele um campo CONT, do tipo
inteiro não-nulo, que era preenchido automaticamente (com o BDE) pelo valor
de um generator, através da ativação de uma trigger. Agora, porém,
utilizando o método Append do ClientDataSet, não consigo inserir o registro
na tabela caso não passe um valor qualquer (por exemplo, 1) para esse campo.
Posteriormente esse valor é substítuído automaticamente pela trigger pelo
valor correto, mas eu estou tendo a obrigação de passar um valor "lixo"
nesse campo. Alguém tem alguma sugestão sobre esse problema?

Desde já agradeço,

Felipe Giotto.