[firebase-br] (sem assunto)

Felipe Giotto felipe em metasoftware.com.br
Qua Jun 29 08:08:30 -03 2005

Olá.

Estou passando por um problema durante a migração do BDE para o dbExpress...

Possuo uma tabela com diversos campos, entre ele um campo CONT, do tipo inteiro não-nulo, que era preenchido automaticamente (com o BDE) pelo valor de um generator, através da ativação de uma trigger. Agora, porém, utilizando o método Append do ClientDataSet, não consigo inserir o registro na tabela caso não passe um valor qualquer (por exemplo, 1) para esse campo. Posteriormente esse valor é substítuído automaticamente pela trigger pelo valor correto, mas eu estou tendo a obrigação de passar um valor "lixo" nesse campo. Alguém tem alguma sugestão sobre esse problema?

Desde já agradeço,

Felipe Giotto.