[firebase-br] Sincronização de dados remotos

Francisco Thiago jeandeadlucky em yahoo.com.br
Ter Jun 28 10:22:25 -03 2005


Bom dia amigos!

Estou com um pequeno problema e gostaria da opinião de vocês.

Tenho três filiais em cidades diferentes e em outra cidade ainda o banco de dados.
A que nós julgamos ser a melhor opção foi trabalhar com o banco de dados on-line, via internet rápida, e em caso de queda da internet, gravar as alterações em um banco de dados local que depois seria teria seus dados replicados com o servidor.

Talvez, dependendo da performance, implementássemos o trabalho sempre local com a mesma sincronização a curtos intervalos de tempo para evitar taxa de transferência muito alta

1- Os dados locais seriam atualizados constantemente, ou seja, a sincronização ocorreria a cada 10 minutos, por exemplo.
2- Possíveis alterações nos dados locais seriam passados para o servidor que por sua vez replicaria estas informações para as demais estações.

Nós testamos o ReplicadorBr. Ele funciona muito bem para replicações em apenas uma via, mas em duas ele gerou inconsistência nos dados.

A minha pergunta basicamente é: Como implementar sincronização a sincronização dos dados? Existe alguma literatura sobre o assunto (Otto, você sabe se tem?) ou alguma programa free e/ou open que implemente essa solução?

Fico agradecido com qualquer opinião e resposta



Francisco Thiago de Almeida
Enter&Plug Sistemas
Divisão: Desenvolvimento / Banco de dados
Franca - SP


Mais detalhes sobre a lista de discussão lista