[firebase-br] Blob - Fotos - Pegar em diretorio da máquina servidora

User-BA meus.foruns em embytes.com.br
Ter Jun 28 09:03:01 -03 2005

Olá pessoal!

Estou fazendo meu primeiro sistema... "delphi + firebird".
Vou precisar inserir/mostrar fotos ligadas ao cadastro de clientes,
mas, não gostaria de gravar a imagem/foto no banco de dados Firebird.
Estava pensando em gravar apenas o "path" + "o nome da imagem".
Neste caso, na máquina servidora, teria um diretorio para guardar as fotos.

Na maquina servidora, já possuiu um scanner instalado,
o que facilita a preparaçao e gravação da foto.

Acho que este assunto tá mais ligado a delphi do que Firebird :)
mas... agradeceria muito, se puderem me dar uma luz
de como guardar/recuperar estas imagens no servidor
apartir das máquinas clientes.

* 2 maquinas clientes com 98/Fat32
* 1 máquina cliente com XP/Fat NTFS
* 1 máquina Servidora com XP/Fat NTFS
* Firebird 1.5 em rede TCP/IP

Aproveitando...
Em um tópico recente da lista, "Sistema muito lento em FB",
vi a sugestão de um colega, para se mudar a extensão .FDB
do banco firebird rodando em XP,
para tentar melhorar a performance do sistema.
Isto procede? Devo aproveita e já fazer isto em meu sistema.

Obrigado.
User-BA