[firebase-br] Sou novato no fb....

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Seg Jun 27 20:43:48 -03 2005

ola Wagner,

realmente deve ter dado algum problema quando voce fez a instalaçao do
Firebird...

o "fbserver.exe", assim como o "fbguard.exe" (para o caso de voce querer
usar o guardian), por default, ficam nessa pasta ae abaixo:
\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\Bin

tente desinstalar tudo e instalar novamente... e caso voce nao va usar mais
o Interbase, procure e apague qualquer DLL "gds32.dll" que voce encontrar na
tua machine, antes de instalar o Firebird, okeyz?

e eu nao sei como voce esta fazendo a instalaçao do Firebird, mas eu te
recomendo baixar o instalador oficial do Firebird 1.5.2 de um desses mirrors
ae abaixo e fazer a instalaçao com ele... durante a instalaçao voce podera
configurar ele para ser startado na inicializaçao, para usar ou nao usar o
guardian, etc e talz...

http://easynews.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/Firebird-1.5.2.4731-
Win32.exe

http://umn.dl.sourceforge.net/sourceforge/firebird/Firebird-1.5.2.4731-Win32