[firebase-br] Gerar Consulta CrossTab com Firebird (Referencia Cruzada) !

Via Soluções desenv em viasolucoes.com.br
Seg Jun 27 19:03:55 -03 2005

Bom dia a todos os amigos...

Estou com dificuldades em gerar alguns relatórios onde alguns campos tem que
se transformar em COLUNAS no meu relatorio de consulta... porem ainda não
consegui resolver isto usando o Firebird pois não sei se o mesmo possui este
recurso que no sqlserver possui.

PREFIX
PIVOT

No caso preciso preencher o result da seguinte forma:

TAB-MOVIMENTOS:
* CD_MOV
DATAMOV
CD_DESPESA #
COMPLEMENTO
VALOR

TAB-DESPESA
* CD_DESPESA
DESCRICAO_DESP
{
1 - BORRACHARIA
2 - REFEICOES
3 - COMBUSTIVEL
N - ETC.......
}

Veja o resultado do campo CD_DESPESA na tabela Movimentos precisa ser gerado
no relatorio da seguinte forma:

DATAMOV    |    COMPLEMENTO                 |  -->>  BORRACHARIA  |
REFEICOES    |    COMBUSTIVEL   |

05/06                   ALMOCO CARRETO                                  0,00
15,00                          0,00
07/06                  CONSERTO PNEU
25,00                          0,00                          0,00
10/06                  ABASTECIMENTO TESTE                          0,00
0,00                        35,00

Veja que os clientes que trabalham com Excel principalmente fazem este tipo
de relatorio pela facilidade de adicionar as colunas que quizer porem
estou necessitando gerar este tipo de relatorio/consulta usando o Delphi
para depois que o RESULT for populado eu poder imprimir...

Bem, aguardo a ajuda dos amigos que já passaram pelo mesmo problema.

Obrigado,
Everson