[firebase-br] IBO: Access em Campo Calculado

Cesar - ASSEINFO.com cesar em asseinfo.com
Seg Jun 27 13:55:29 -03 2005

Olá Galera, boa tarde.

Estou com o seguinte problema: tenho um campo calculado no IBO que eu preciso que seja re-calculado toda vida que determinados campos receberem novos valores.

Fiz o seguinte:

procedure TfrmCupom.qryPrincipalCalculateField(Sender: TIB_Statement;
  ARow: TIB_Row; AField: TIB_Column);
begin
  if (AField.FieldName = 'VEN_TROCO') then
    ARow.ByName('Ven_Troco').AsFloat := ARow.ByName('Ven_Total').AsFloat -
                      ARow.ByName('Ven_Dinheiro').AsFloat -
                      ARow.ByName('Ven_Cheque').AsFloat -
                      ARow.ByName('Ven_Cheque_Pre').AsFloat -
                      ARow.ByName('Ven_Crediario').AsFloat;
end;

E ativei a propriedade CalculateAllFields.

O problema é que o meu campo não calcula e de brinde estou ganhando um Access Violation cada vez que um campo é modificado.

Se eu desativar o CalculateAllFields ele só calcula após o POST.

Se eu remover o conteúdo do evento e deixar o CalculateAllFields já é o suficiente para gerar o Access Violation.

Alguém faz idéia do que pode ser?

Obrigado.