[firebase-br] Meio-Off: Alguém usa (com sucesso) o Crystal Reports com o Delphi ???

Eduardo Jedliczka eduardo em gerasoft.com.br
Seg Jun 27 09:50:15 -03 2005

Caros amigos,

Reparei que nos últimos dias algumas pessoas estão perguntando sobre o
Crystal Reports.

Curiosamente, nossa empresa está testando, há alguns dias,  a versão XI
Trial , baixada do site e registrada...

Sei que esta pergunta seria muito mais dirigida à uma lista de delphi, e até
mesmo de Visual Studio, mas no momento não estou participando de nenhuma
(pois o tempo está muito excasso).

Porém utilizamos o Delphi 6 Professional, e não há componentes específicos
para esta versão do Delphi, e também não há exemplos que possam ser
utilizados com os objetos Active X (que dão erro ao ser transformados em
componentes).

Estamos cogitando a compra do mesmo, para agilizar a construção de alguns
relatórios (mas não de todos, pois muitos de nossos relatórios precisam ser
impressos em impressoras matriciais) e estamos encontrando dificuldades na
construção do instalador através do "MicroSoft Installer Merge File", e não
queremos instalar o MS-VisualStudio 7 Trial apenas para testá-lo.

Então eu também pergunto: Alguém conseguiu, através do MS Orca (MS Platform
SDK - que é Free) gerar o arquivo MicroSoft Installer do Run-Time do Crystal
11 ?

[s]

Eduardo Jedliczka
Gerasoft Informática