[firebase-br] FB ---- MIGRAR DO IB 6 PARA FB COMO?

RedDevil reddevil em reddevil.eti.br
Sex Jun 24 20:00:19 -03 2005

ola Marcelo,

como dizia o Jack, vamos por partes, ae abaixo...

Question: > Quero migrar do IB 6 para o FB, estou usando os componentes IBX
de acesso, tenho que mudar codigos?

Answer: ja respondida na outra msg postada agora a pouco por outro colega...

Question: > Quais os passos para converter o banco do meu cliente?

Answer: o meu metodo consiste em fazer um backup do banco de dados,
desinstalar o Interbase, matar toda e qq DLL "gds32.dll" existente na
machine, instalar o Firebird e entao restaurar o backup...

Question: > Eu utilizo o IBExpert, tenho que mudar alguma configuracao no
IBExpert para utilizar o FB? minha dúvida é principalmente quanto aquele
arquivo ISC4.GDB, qual é correspondente a esse arquivo no FB?

Answer: no IBExpert, voce facilita a tua vida se em "Tools" > "Environment
Options", voce colocar "Firebird 1.5" em "Default Server Version", e em
"Default Client Library" voce colocar:
"\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\bin\fbclient.dll"

e o antigo "isc4.gdb" do IB 6 no FB 1.5 se chama "security.fdb", e voce
encontra ele na pasta de instalaçao do Firebird... geralmente:
"\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5"

Question: > E tem algum problema de ter os dois BDs na mesma maquina IB e
FB??

Answer: nao se voce trabalhar com a DLL client "fbclient.dll" do FB tambem
configurar o FB para trabalhar com outra porta que nao a 3050... voce altera
isso no "RemoteServicePort" do arquivo "firebird.conf"...

[]s
força sempre.
ate +++

--