[firebase-br] Problema com Coalesce

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Sex Jun 24 14:29:07 -03 2005

Colega, creio que não há nada de errado. Como sua tabela está vazia, não a
linhas para que coalesce possa processar (não existem argumentos a serem
"passados" internamente para a função). Qdo vc utiliza alguma função
agregada como count, sum, etc o retorno é zero, pq essas funções retornam
algum valor, mesmo sendo zero.

[]s
Euler Jr.

 ---- Original Message -----
From: "Evandro L. Covre" <elcovre em codaintellisoft.com.br>
To: "'FireBase'" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 24, 2005 2:13 PM
Subject: [firebase-br] Problema com Coalesce

Amigos, boa tarde...

Está acontecendo algo com uma query muito simples minha que estou ficando de
cabelo branco, hehehehe

Seguinte estou usando o FB 1.5.2 e ao executar a query

SELECT COALESCE(MAX(C007_NRO),0)+1 FROM C007

Ele me retorna corretamente 1 pois essa tabela não contem registro algum.

Mas se eu alterar o select e fizer:

SELECT COALESCE(C007_NRO, 0) FROM C007

Ele me retorna o valor como NULL.

O tipo da coluna C007_NRO é integer e a tabela está completamente vazia.

O que pode estar acontecendo?

Desde já agradeço

Evandro L. Covre

Analista de Sistemas - Coda Intelligent Softwares

Tel: 16 2102 8765
 <http://www.codaintellisoft.com.br/> http://www.codaintellisoft.com.br

Ribeirão Preto - SP