[firebase-br] Como usar um campo dbmemo????????

Euler Jr. euler em siginformatica.com.br
Sex Jun 24 08:08:50 -03 2005

Para carregar o conteudo do arquivo em um objeto TMemo e gravá-lo:

// load txt file
Memo1.Lines.LoadFromFile('arquivo.txt');

// save it using dataset
DataSet.FieldByName('SUA COLUNA').AsString := Memo1.Lines.Text;

Substitua dataset pelo seu objeto derivado de TDataSet.

[]s
Euler Jr.

----- Original Message -----
From: "Moyses Perillo de Carvalho" <perillo em pop.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 23, 2005 6:57 PM
Subject: [firebase-br] Como usar um campo dbmemo????????

Bom dia a todos...
Estou com um problemas que e off topic mas se voces puderem me ajudar eu
agradeço.
Eu tenho que ler um arquivo txt e colocar o conteudo deste arquivo em um
campo memo
em uma tabela do firebird . Quando a ler o arquivo txt não tenho problema.
Eu não
estou sabendo como colocar este arquivo no campo memo.
Agradeço por toda ajuda
Estou usando FB 1.5 e D7 com dbexpress
Moyses

Moyses Perillo de Carvalho