[firebase-br] Stored Procedure

Jaque Jefs jaquelini em jefsloja.com.br
Qui Jun 23 13:03:34 -03 2005

Bom dia...

    Estou com um problema e nao estou conseguindo resolver... acho que e ate
coisa de principiante... mas nao vai de jeito nenhum... bem o negocio e o
seguinte.
Tenho uma tabela chamada pigmento, onde tenho os dados desse componente
como, qte em estoque, nome, cor, preco de compra e tenho outra tabela
chamada produto, onde e cadastrado as cores desenvolvidas para certos
clientes. Dai vem uma terceira tabela chamada produto_pigmento, onde eu
relaciono a tabela produto e pigmento, nessa tabela eu tenho o codigo do
produto e o codigo dos pigmentos mais o percentual e qtde de cada pigmento e
o preco de custo de cada pigmento p/desenvolver esta cor. Bom a questao e a
seguinte. toda vez que alterado o preco de compra de um pigmento a tabela de
produto_pigmento tem que ser alterado o valor de custo tambem uqe vai ser a
seguinte formula: prodpig_custo := (pig_compra / 100) * prodpig_percentual.
ate ai nao tem problema nenhum, criei uma trigger onde ele faz isso, o
problema esta em alterar o custo total desse produto, pois cada produto tem
varios pigmento para desenvolver aquela cor e cada pigmento com o seu preco
de custo. alterando o preco de custo do pigmento, tenho que informar o preco
total de cada produto, so que sao mais de 18.000 produtos. tenho um form
onde a minha cliente faz isso, ele percorre a tabela de produto, faz um
select sum na de produto_pigmento e altera o valor total de cada produto,
mas e muito demorado. o ideal seria criar uma stored procedure onde ele
faria isso somente nos produtos que tiverem aquele pigmento especifico, mas
nao estou conseguindo...
    Sera que alguem poderia me dar um help???

{:-)

Obrigado

Jaquelini S. Rodrigues

Jefs Informatica