Re: [firebase-br] Dúvida básica

Vinicius Barreira vinibarreira em superig.com.br
Ter Jun 21 13:38:21 -03 2005

isso é meio confuso mesmo, tem opção demais, parametros demais, mas
normalmente eu coloco a seguinte estrutura classica, que funciona bem com
firebird mesmo usando driver para interbase (por enquanto)

sqldataset -> provider -> clientdataset

no sqldataset fica o "sql principal" e no clientdataset podemos fazer a
edição direta dos dados como se estivessemos usando um TTable diretamente. o
clientdataset se conecta a um datasource para ser mostrado em dbgrid e
relatorios como o quickreport por exemplo.

o recurso que é "bidirecional" é o clientdataset;

de outras formas também pode funcionar  mas o "trio" sql -> provider ->
client é o "ideal".

----- Original Message -----
From: "José Franco Pereira Junior" <jfranco em hosppeda.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, June 21, 2005 1:08 PM
Subject: [firebase-br] Dúvida básica

Boa tarde,

Sei que parece uma dúvida básica, mas ainda não entendi qual a diferença
entre um SQLDataSet e um ClientDataSet.

Alguém poderia me fazer a gentileza de explicar o que é um e o que é o
outro?

Obrigado.

José Franco Pereira Junior

Scanned by  eScan  Anti-Virus  and  Content Security Software.
Visit http://www.mwti.net for more info on eScan and MailScan.