[firebase-br] Que interface de Desenvolvimento Free vcs recomendam?

Evandro vansiqq em oi.com.br
Ter Jun 21 11:04:08 -03 2005

Kylix seria a primeira opção. Mas tô considerando o fato de que a BoR$land
está literalmente abandonando o projeto kylix open source.

Os projetos Lazarus e Free Pascal são dois projetos free que prometem
crescer muito. O primeiro uma IDE grafica semelhante à do Delphi e o segundo
um compilador pascal compativel com o Delphi pascal. Ainda existem muitas
dúvidas quanto à utilização dos dois, pq a maior parte das fontes de
referência ainda estão em ingles. Eu mesmo estou começando os estudos agora,
como uma alternativa a ferramentas pagas. Mas pelo que vi, estou gostando.

Em tempo. Ele permite conexão ao Firebird e ao MySQL. tewm outros mas no
momento não lembro.

Maiores informações:

Free Pascal
http://www.freepascal.eti.br/
lista: freepascal-subscribe em yahoogrupos.com.br

Lazarus
http://www.lazarus.freepascal.org/
lista: lazarus-brasil-subscribe em yahoogrupos.com.br

[]'s

Evandro Siqueira
Programador
Recife/PE