[firebase-br] Banco de Dados enorme!

Ter Jun 21 09:20:55 -03 2005

Se você fizer um backup/restore o banco cai pra quanto de tamanho?

[]s
Cantu
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br

JFPJ> Boa noite,

JFPJ> Fiz uma rotina para incluir imagens JPG em um campo BLOB, subtipo 0.

JFPJ> Funcionou sem problemas, mas, embora o tamanho das imagens seja pequeno
JFPJ> (entre 50 KB e 250 KB), o banco que antes tinha cerca de 2 MB, pulou para
JFPJ> 53 MB depois que eu inclui 6 (seis!) imagens, isto é, em seis registros,
JFPJ> inclui uma imagem em cada um, o que não chegou a 1,5 MB no total e o
JFPJ> tamanho do banco pulou de 2 MB para 53 MB, repito.

JFPJ> Tentei eliminar as imagens para ver se o tamanho diminuia: eliminei as
JFPJ> imagens dos campos mas o tamanho continuou igual.

JFPJ> Primeiro: por que essa discrepância?

JFPJ> Segundo: há alguma forma de fazer uma compactação do banco para eliminar o
JFPJ> espaço desperdiçado?

JFPJ> Em tempo, estou utilizando InterBase 7.5, IB Expert Personal Edition
JFPJ> (version 2005.04.24) e Delphi 7 Professional.

JFPJ> Obrigado

JFPJ> José Franco Pereira Junior