[firebase-br] Por favor estou ficando maluco com o dbexpress :o(

Antonio Carlos a.lima.silva em terra.com.br
Seg Jun 20 16:18:26 -03 2005

Preciso de um help por favor

Estou usando Delphi 7 + DBx ( SQLDataSet + DataSetProvider + ClientDataSet )
+ Firebird
e estou abrindo o data set assim

ClienteDataSet.Close;
SQLDataSet.CommandText := 'Select * from Tabele where chave =:chave';
ClienteDataSet.FecthParams;
ClienteDataSet.Open;

Vou no FieldsEditor do ClientDataSet e adiciono todos os campos da tabela e
seleciono tudo e coloco no provider flags de todos os campos que nao é chave
primaria

ProviderFlags[] ( False para Update,Where,Key ) e Required = false

e nos campos que sao chave primaria

ProviderFlags True para  para Update,Where,Key e Required = True

e coloco no DataSetProvider em UpdateMode = upWhereKeyOnly

mas esta dando erro direto ao tentar inserir: Unable to find record no key
especified

Me falaram que eu tenho que especificar no SQLDataSet, ai acrescentei os
campos que sao chave primaria e no

ProviderFlags True para  para Update,Where,Key e Required = True e ai fica
pior
ao abrir o data set fica informando No argument for format  %s

Qual é o procedimento correto ? eu poderia usar upWhereChanged ? ou seja
atualizar apenas os modificados em vez de upWhereKeyOnly?

Obrigado pela luz.

Antonio Carlos