[firebase-br] FB na Net

Vinicius Barreira vinibarreira em superig.com.br
Seg Jun 20 10:28:31 -03 2005

Funciona, desde que o servidor dê as permissões necessárias para porta 3050.
Pode tanto ser um provedor de internet quanto um servidor da rede com acesso
à internet.

O detalhe é que a velocidade do firebird via internet é muito ruim, bem
lenta mesmo, mas funciona. Dependendo do que vc vá fazer vale a pena pensar
em rotinas voltadas para internet mesmo, para browser, sempre que possivel.

Uma alternativa interessante dependendo da arquitetura é usar um terminal
server ou vnc para acesso remoto.

Existem técnicas e utilitarios que melhoram a performance, mas como o
firebird "conversa" muito entre client e server e as nossas internetes
normalmente são muito ruins e nada garantidas fica pesadão e lerdão.

Mas funciona.

Vinicius Barreira
São Bernardo do Campo - SP
Delphi 7 + Firebird + DBExpress