[firebase-br] Firebird e Linux

Jeferson Adoryan jeferson_adoryan em yahoo.com.br
Seg Jun 20 07:31:36 -03 2005

O Knoda consegui instalar blz... mas a versao que instalei nao funciona com firebird... como uso debian, nao achei pacotes .deb da ultima versao, tentei converter mas tb nao funcionou... vou fazer mais alguns testes ainda...

Otto <ottofuch em terra.com.br> escreveu:Para usar o Suirrel você tem que ter a máquina virtual java instalada. Você
fez isto ou tem a máquina instalada? Depois no Linux, o path é muito
importante.
Se ainda estiver interessado, instale primeiro a versão do Squirrel do/ no
Windows para se familiarizar.

Quando você entra no SQuirrel SQL Client Version 1.1 final, abrem-se dois
boxes, um chamado Drivers e outro chamado Aliases.

Se o Firebird não já constar, seleciona no menu principal Drivers e New
Driver para o Firebird. Entre outras coisas, vão aparecer duas abas, Java
Class Path com os dados do Squirrel, e outra, Extra Class Path onde você tem
que inserir todos os dados do Class Path referete ao Firebird.
Mas se você não estiver usando o Java, acho que não vale a pena este
trabalho todo.
O Knoda ainda vou experimentar. Inicialmente, provávelmente, usando o mySQL,
para só depois passar para o Firebird. Não uso o mySQL, mas usualmente ele
está mais integrado e assim, mais fácil de usar inicialmente.
100+
Otto