Re: [firebase-br] Importação

Fausto fausto.s.a em uol.com.br
Sex Jun 17 21:40:11 -03 2005

Para cada um de meus sistemas (6 no total), eu desenvolvi um programa a
parte, por exemplo eu utilizo o TTable do paradox para acesar os dbfs e ai
eu "varro" todas as tabelas e vou gravando nas tabelas do FB, pois na minha
humilde opinião, somente desta forma consegui um maior controle sobre os
tipos de dados entre um e outro(DBF X FDB).
E também como as tabelas dos novos sistemas foram totalmente remodeladas,
desta forma eu poderia preencher um ou outro campo que não existia no
formato antigo.
Dá trabalho? sem dúvida e muito trabalho, mas vc vai ter certeza do que
estará fazendo.

Fausto
----- Original Message -----
From: "Otto" <ottofuch em terra.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 17, 2005 5:42 PM
Subject: Re: [firebase-br] Importação

No ODBC existe um Driver do Microsoft dBase (*.dbf).
Numa rotina em Delphi ou C++ Builder ou ... você pode abrir ao mesmo tempo
sua tabela antiga *.dbf e sua tabela nova dentro do banco de dados do
Firebird usando ODBC, e copiar os dados de um para o outro. Pessoalmente uso
as bibliotecas CodeBase da Sequiter, mas não é um produto gratis.
100+
Otto