[firebase-br] PHP x Firebird - Acesso Nativo

Rafael Cabral rafael.cabral em icraft.com.br
Sex Jun 17 14:43:03 -03 2005

Evandro,

O PHP já tem funções que fazem nterface com o Interbase. Vc pode testar para
ver se roda no Firebird tb. :)

Procure na Internet por funções como ibase_connect(), ibase_query() e
ibase_fetch_object(). A partir dessas funções vc acha outras como
transaction, etc...

[]s,

Rafael Cabral

-----Original Message-----
From: lista-bounces em firebase.com.br
[mailto:lista-bounces em firebase.com.br]On Behalf Of Evandro
Sent: sexta-feira, 17 de junho de 2005 14:17
To: FireBase
Subject: [firebase-br] PHP x Firebird - Acesso Nativo

Pessoal,

A pedido de um cliente, terei que migrar um sistema Delphi para PHP,
mantendo a base firebird existente.

Como não tenho muita experiência com PHP e o cliente pede uma certa
urgência, o mesmo me passou um framework chamado scriptcase, para agilizar
as tarefas.

A questão principal é: o script case faz a conexão com o firebird através de
ODBC, que eu particularmente não gosto. Porisso pergunto: Existe algum
componente ou classe PHP para acesso nativo ao firebird (sem ODBC)? Se
existe, como obtê-la e utilizá-la?

Gratos antecipadamente.

Evandro Siqueira
Programador