[firebase-br] PHP x Firebird - Acesso Nativo

Marcelo Silva marcvan em ig.com.br
Sex Jun 17 14:32:50 -03 2005

Site www.php.net

existe a biblioteca php_interbase.so e php_interbase.dll (Linux e Windows)

é só abilita-la no PHP.ini

Marcelo Silva
Cel. 11 9693-4251
ICQ - 49224093
MSN marcvan em ig.com.br

----- Original Message -----
From: "Evandro" <vansiqq em oi.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 17, 2005 2:16 PM
Subject: [firebase-br] PHP x Firebird - Acesso Nativo

Pessoal,

A pedido de um cliente, terei que migrar um sistema Delphi para PHP,
mantendo a base firebird existente.

Como não tenho muita experiência com PHP e o cliente pede uma certa
urgência, o mesmo me passou um framework chamado scriptcase, para agilizar
as tarefas.

A questão principal é: o script case faz a conexão com o firebird através de
ODBC, que eu particularmente não gosto. Porisso pergunto: Existe algum
componente ou classe PHP para acesso nativo ao firebird (sem ODBC)? Se
existe, como obtê-la e utilizá-la?

Gratos antecipadamente.

Evandro Siqueira
Programador