[firebase-br] PHP x Firebird - Acesso Nativo

Evandro vansiqq em oi.com.br
Sex Jun 17 14:16:57 -03 2005

Pessoal,

A pedido de um cliente, terei que migrar um sistema Delphi para PHP, mantendo a base firebird existente.

Como não tenho muita experiência com PHP e o cliente pede uma certa urgência, o mesmo me passou um framework chamado scriptcase, para agilizar as tarefas.

A questão principal é: o script case faz a conexão com o firebird através de ODBC, que eu particularmente não gosto. Porisso pergunto: Existe algum componente ou classe PHP para acesso nativo ao firebird (sem ODBC)? Se existe, como obtê-la e utilizá-la?

Gratos antecipadamente.

Evandro Siqueira
Programador
Recife/PE