[firebase-br] Criar tabelas no IB direto no código da Aplicação Delphi

Luis Moura Boto luismboto em yahoo.com.br
Qui Jun 16 13:33:44 -03 2005

Por favor. Me ajudem!Utilizo o Delphi 7 e o Interbase 6, onde estou tentando fazer com que a minha aplicação gere o banco de dados na primeira vez que for executada.
Para gerar o database utilizo o componente IBDatabase da seguinte forma:

ibdPrincipal.Databasename:= 'c:\finance\finance.gdb';
ibdPrincipal.Params.Clear;
ibdPrincipal.Params.Add('USER' "SYSDBA" ');
ibdPrincipal.Params.Add('password' "masterkey" ');
ibdPrincipal.CreateDatabase;
ibdPrincipal.Connect:= true;

Até aí tudo bem, o BD é criado normalmente. Porém, gostaria de saber como fazer para que, no momento da criação do banco, fosse tambem criadas as tabelas, os indices, tiggres e generators via código Delphi, considerando que tenho todas essas informações no arquivo BaseDB.SQL

Por favor, solicito a ajuda de alguem que saiba como fazer isso de alguma forma.

Agradeço antecipadamente pela atenção!

http://br.download.yahoo.com/messenger/